MAIS UM TROFÉU – TÊNIS SOGES

Tradição no tênis gaúcho, o clube Recreio da Juventude de Caxias do Sul, recebeu no final de semana, entre dias 18 e 20 de maio, mais uma edição do Aberto de Tênis de Caxias do Sul, válido pelo Ranking Estadual da Federação Gaúcha de Tênis, fazendo parte do Circuito FGT 2018, com participação de 125 tenistas de todo o estado, em todas as categorias.

Representando Estrela-Soges no Aberto de Tênis de Caxias do Sul o tenista João Vítor Diehl (10 anos), ficou novamente vice-campeão na categoria 10 anos Masculino Simples, com a participação de 08 tenistas: quatro de Caxias, três de POA e um de Estrela. 

Na fase de grupo, João Diehl venceu todos os jogos. Na semi-final e final enfrentou tenistas da casa (Recreio da Juventude). Na semi-final venceu por 6 x 1 e na final perdeu de 6 x 5.

“Gosto muito de jogar os torneios. Meu primeiro torneio foi ano passado em Lajeado e fiquei campeão. Este ano joguei em Sta. Cruz, ficando vice-campeão e agora em Caxias, fiquei vice-campeão de novo. Gosto que minha família vai junto comigo nos torneios”.

Jogando pelo Ranking da Soges, João Diehl é um dos líderes na categoria C, onde participam tenistas de todas as idades. 

Para o pai, é muito importante para o desenvolvimento dele conviver com a pressão que existe nas competições, ele só vai evoluir com isso. O João apenas participou de duas competições este ano e em ambas chegou na final.

Próxima competição que irá participar será agora em junho, na SOGIPA, em POA.

Seja o primeiro a comentar

Deixe seu comentário